Tuesday, March 5, 2013

Frabric Scraps octopus - Polvo de restos de tecidos





Lourenço is teething... meaning  really sore gums, night fever, constant drooling, tantrums and chewing on anything he can get his hands on...I remembered I have a box where I keep really small scraps of fabric hoping to maybe one day use them for something. I just wanted to make a simple chewing toy using different types of fabric so he could feel different textures and help sooth his gums. I didn't know what the end result was going to be but here it is : an odd looking toy that reminds me of an octopus! Well, Lourenço seems to like it!

Os dentes do Lourenço estão novamente a querer romper as gengivas e nota-se que ele está a passar um mau bocado. Está menos paciente, baba-se constantemente e põe tudo na boca que as suas mãozinhas conseguem alcançar..Lembrei-me que tenho uma caixa com restos de tecidos pequenos que guardei na esperança de, talvez, algum dia usa-los nalgum dos meus projectos. Apenas queria fazer um brinquedo usando tecidos com tamanhos e texturas diferentes que ele pudesse por na boca á vontade e ajuda-lo a aliviar um pouco as gengivas. Comecei a coser sem fazer a menor ideia do que iria sair dali mas o resultado foi este: um brinquedo esquisito que me faz lembrar um polvo! Bem o Lourenço parece gostar!





1 comment:

  1. Muito bonito e delicado o seu blog, parabéns!
    A minha filhota também está nessa fase de levar tudo à boca em razão dos dentinhos (ela está com quase 8 meses, os primeiros ensaiam, ensaiam a sair, mas nada até agora!).
    A diferença é que não sei coser, sou nula para trabalhos manuais (e pensar que minha avó, mãe e minhas tias eram exímias costureiras, tricoteiras, crocheteiras, bordadeiras... Pulei o gene!), então não tenho algo tão giro e original assim. A Sophia tem loja na Etsy, vende esses brinquedos?
    Um abraço!

    ReplyDelete

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...